Motivos de Interesse

Acerca de mim

A minha foto

Sou Portuguesa,gosto de tudo o que se refere a Beleza e Arte.Faço de tudo um pouco,Pinto Telas a óleo ou acrilico,pinto porcelanas,pinto seda...
Gosto muito de interagir com pessoas de bons principios,gosto de viajar...

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Uma bela imagem que partilhei de alguém que sigo.

Talvez muitas pessoas não conheçam esta foto,este lugar..até muitos Portugueses!!
Mas eu tenho o privilégio de conhecer,por fora e por dentro.É o Palácio da Comenda,situado na Serra da Arrábida,lindíssima,por acaso.Este Palácio,não sei quando foi construído,mas ocupa uma área imensa da serra,tem uma praia privada,é feito em madeiras exóticas,muitas vindas do Brasil,tem azulejos,lindíssimos,pintados á mão,a cozinha ainda é das que tinha elevador para ante-sala..descobri lá um quarto,que tem uma passagem secreta para o rio,não me aventurei a entrar,por estar bastante degradada.Poderia dizer-vos muito sobre este local,mas tinha muitas linhas para escrever.Posso dizer-vos a título de curiosidade,que um dos donos deste Palácio,aliás a penúltima pessoa que o habitou e portanto o comprou,foi Jacqueline Kennedy,mas segundo consta,pouco uso lhe deu.Finalmente,foi comprado pelo Xavier de Lima,que ainda começou algumas obras,,,,,e agora está ao abandono!!!
Deixo-vos um pequeno trecho,que serviu de começo a uma descrição desta obra,maravilhosa e abandonada!

O Palacete da Comenda e uma dormida de Raul Lino ao luar

Na sua edição de 18 de Março de 1877, o jornal Gazeta Setubalense informava: “Esteve quinta-feira nesta cidade o sr. Conde Armand, distinto diplomata, ministro da França em Lisboa. S. Exª foi visitar a pitoresca propriedade que possui no sítio da Comenda.” A dita propriedade estava na posse do francês Armand desde o início de Março de 1872 por compra que este fizera a Henrique Maria Albino, morador em Beja. Ernest Armand, viúvo, era o representante do governo francês em Lisboa. Em 1870, alugara o Palácio de Santos para aí instalar a Legação francesa, imóvel que o governo francês acabaria por comprar em 1909, aí mantendo a sua representação, mesmo depois que a Legação foi elevada ao nível de Embaixada em 1948.


 Esta última, a preto e branco,foi tirada quando foi feita.

A Beleza num beijo!

A Beleza num beijo!
A todos os que me ajudarem a crescer..