Motivos de Interesse

Acerca de mim

A minha foto

Sou Portuguesa,gosto de tudo o que se refere a Beleza e Arte.Faço de tudo um pouco,Pinto Telas a óleo ou acrilico,pinto porcelanas,pinto seda...
Gosto muito de interagir com pessoas de bons principios,gosto de viajar...

segunda-feira, 21 de março de 2016

#Páscoa#Folar#Delicia#da#minha#Terra###

Aqui,nesta época este Pão-Bolo...faz-se sempre.Eu gosto de o fazer como aprendi,vendo a minha avó fazer!
  • 800 g de farinha
  • azeite q.b.
  • 35 g de fermento de padeiro
  • 250 g de açúcar
  • 3 ovos
  • 2 dl de leite morno
  • sal, canela e erva-doce q.b.
  • ovos cozidos,facultativo...eu não gosto.
Dissolva o fermento num pouco de leite morno e junte alguma farinha.Faça uma bola bem húmida e deixe levedar 20 minutos.
Amasse a restante farinha com o açúcar, o leite e os ovos e junte a bola de fermento.Bata bem.Acrescente o azeite, sal e as especiarias.
Bata até a massa se soltar da tigela.Deixe levedar numa tigela tapada com 1 cobertor, em local protegido e ameno, durante + ou – 3 horas.
Faça então uma bola ligeiramente abolachada, onde coloca os ovos previamente cozidos e frios.Com um pouco de massa faça uns cordões que coloca a rodear os ovos.


Pincele com gema de ovo, deixe levedar mais 1 pouco e leve a forno quente (200ºC) até ficar bem corado e cozido.
Como disse,eu não gosto de colocar ovos cozidos..fica ao critério de cada um.

A Beleza num beijo!

A Beleza num beijo!
A todos os que me ajudarem a crescer..